As mandalas fazem parte da cultura da humanidade desde o século VIII, quando acredita-se que surgiu dentro do Budismo, como uma forma de meditação.
O que caracteriza uma mandala é a existência de um centro e a repetição por um determinado números de vezes de algum desenho ou padrão, traduzindo-se geralmente em uma imagem simétrica e equilibrada.
A medida que fui fotografando a Natureza, percebi com mais clareza os padrões de formas, texturas e cores e como eles se entrelaçavam para formar uma imagem, uma composição.
A intenção na criação destas mandalas é passar um sentimento de harmonia, que pode ser pela busca do equilíbrio das cores mas também pelos diferentes movimentos da forma.
Todas as obras são pinturas digitais baseadas em fotografias autorais únicas e exclusivas., elaboradas através de uma técnica que desenvolvi nesses 3 últimos anos.
Cada linha da série tem um nome particular e um significado.
Série Gaia

As Mandalas da série Gaia tem como princípio refletir as belezas da Mãe Terra, com seus detalhes multiplicados como um caleidoscópio.
Série Lux Nova
. Lux Nova é a maneira diferente, nova, que passei a ver a luz com a prática fotográfica e o uso de técnicas como ICM (Intentional Camera Movement) e Longa Exposição.
Desenho exclusivo com a foto do cliente
Uma Árvore de estimação, a casa onde morou, férias inesquecíveis. Uma mandala que represente um ponto importante no tempo, que traga inspiração e boas recordações. Usando como base fotos do cliente é possível a encomenda deste trabalho. Mais detalhes através de contato nos canais de atendimento.
Back to Top